ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia atentados a veículos comunitários no Chile

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou violentos atentados a veículos comunitários do Chile que, em alguns casos, impedirama continuidade do trabalho, segundo o Instituto Imprensa e Sociedade (Ipys), na última terça-feira (29).

Atualizado em 01/12/2011 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

As informações são do .
O canal comunitário de televisão Agro TV sofreu um ataque no último dia 21 de outubro, quando teve equipamentos roubados e destruídos, de acordo com a RSF. A emissora foi obrigada a parar de transmitir após o episódio. Casos semelhantes aconteceram com as rádios Tentación de Paine e Kimche Mapu.
Para a presidente da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), María Pía Matta, as emissoras comunitárias "exercem o direito a uma comunicação distinta e plural e têm o direito a conseguir frequências".
A RSF também alertou sobre ataques à mídia comunitária em outros países da América do Sul. Duas emissoras argentinas e outras duas bolivianas foram vítimas de ataques recentemente.
Leia mais