ONG Repórteres Sem Fronteiras condena atentado contra João Alckmin

ONG Repórteres Sem Fronteiras condena atentado contra João Alckmin

Atualizado em 26/11/2007 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A Organização Repórteres Sem Fronteiras enviou comunicado condenando o atentado contra João Alckmin, ocorrido na última quinta-feira (22), em São José dos Campos, interior de São Paulo.

"Solicitamos às autoridades que esclareçam rapidamente as circunstâncias e as responsabilidades deste atentado. Apesar de visíveis progressos no que respeita à liberdade de imprensa, o Brasil ainda é palco de casos de agressões violentas ou de homicídios de jornalistas, em alguns casos com a colaboração de polícias", afirmou Repórteres sem Fronteiras.

A ONG também disse acreditar que o atentado está relacionado com as investigações que João Alckmin vinha fazendo sobre o tráfico de máquinas de jogo na região em que atua.

"A agressão poderá dever-se às múltiplas revelações de João Alckmin no seu programa radiofónico sobre a mafia das máquinas de jogo e a cumplicidade de que esta se beneficia da parte de determinados membros da polícia. A filha do jornalista afirmou que o seu pai havia recebido dezenas de ameaças anônimas por telefone e por carta", diz a organização.