Oito operadoras disputam leilão de 3G

Oito operadoras disputam leilão de 3G

Atualizado em 12/12/2007 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Participarão do leilão de freqüências de terceira geração de celular da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) oito empresas de telefonia no dia 18 de dezembro. A última a se inscrever foi a Nextel; já faziam parte da lista as operadoras Oi, Tim, Claro, Brasil Telecom, CTBC, Telemig e Vivo.

A inscrição da Nextel surpreendeu, pois a mesma não possui autorização para operar serviços de celulares; apenas de turking , serviço de rádio que permite ligações.

Bruno Ramos, gerente de Regulamentação da agência, declarou que caso a empresa arremate freqüências no leilão do 3G, terá de oferecer serviço de telefonia celular.

De acordo com a Folha de S.Paulo , as operadoras entregaram na última terça-feira (11) as propostas que serão abertas no dia 18. Como há mais grupos que freqüências - quatro lotes por área -, a Anatel espera que haja bastante competição. "Sempre que há proponente a mais do que banda, haverá disputa'", salientou Ramos.

A reportagem informou ainda que, a Anatel abrirá no ano que vêm licitação para TV a cabo na intenção de levar o serviço a locais em que o mesmo não existe e aumentar a competição em capitais e grandes cidades.

Leia mais