Oito operadoras disputam leilão de 3G
Oito operadoras disputam leilão de 3G
Participarão do leilão de freqüências de terceira geração de celular da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) oito empresas de telefonia no dia 18 de dezembro. A última a se inscrever foi a Nextel; já faziam parte da lista as operadoras Oi, Tim, Claro, Brasil Telecom, CTBC, Telemig e Vivo.
A inscrição da Nextel surpreendeu, pois a mesma não possui autorização para operar serviços de celulares; apenas de turking , serviço de rádio que permite ligações.
Bruno Ramos, gerente de Regulamentação da agência, declarou que caso a empresa arremate freqüências no leilão do 3G, terá de oferecer serviço de telefonia celular.
De acordo com a Folha de S.Paulo , as operadoras entregaram na última terça-feira (11) as propostas que serão abertas no dia 18. Como há mais grupos que freqüências - quatro lotes por área -, a Anatel espera que haja bastante competição. "Sempre que há proponente a mais do que banda, haverá disputa'", salientou Ramos.
A reportagem informou ainda que, a Anatel abrirá no ano que vêm licitação para TV a cabo na intenção de levar o serviço a locais em que o mesmo não existe e aumentar a competição em capitais e grandes cidades.
Leia mais






