Oi confirma que compra da BrT está em fase final
Oi confirma que compra da BrT está em fase final
Por meio de comunicado ao mercado, a Oi/Telemar confirmou que as negociações da compra da BrT estão em fase final, podendo ser concluídas ainda nesta sexta-feira (25).
O negócio visa a reestruturação da base acionária da TmarPart e a aquisição do controle acionário indireto da Brasil Telecom Participações S.A. Entretanto, dada a complexidade e magnitude das transações, não há certeza que serão efetivamente concluídas hoje.
A operação prevê duas etapas: a primeira é a reestruturação societária da holding que controla a Oi. GP Investimentos, Citigroup e Opportunity venderão suas participações, por cerca de US$ 1,6 bilhão, aos grupos Andrade Gutierrez e Jereissati, dos empresários Sergio Andrade e Carlos Jereissati. Haverá ainda uma reacomodação das fatias do BNDES e dos fundos de pensão.
Ao final, Jereissati e Andrade ficarão com cerca de 42% da holding e a Fundação Atlântico (fundo de pensão dos funcionários da Oi), com outros 10%. Na prática, isso dará o controle aos dois empresários.
O outro passo é a compra do controle da BrT pela Oi por cerca de R$ 5 bilhões. Essa etapa permitirá que o Citi e o Opportunity também se desfaçam de seus investimentos nessa empresa, desatando um nó societário no setor que perdurava há dez anos, desde a privatização.
As informações são do Valor Online
Leia mais






