Oi anuncia demissão de 500 funcionários após compra da Brasil Telecom

Oi anuncia demissão de 500 funcionários após compra da Brasil Telecom

Atualizado em 07/04/2009 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A operadora de telefonia celular Oi demitiu mais de 500 funcionários sob a alegação de reestruturação das operações após a fusão com a Brasil Telecom.

Em comunicado, a empresa declarou que as demissões resultam da sobreposição de funções, principalmente nas àreas de mercado e vendas. Anteriormente, a Oi tinha anunciado a eliminação de cerca de 400 postos de gerência. Hoje, os cortes atingem também cargos inferiores.

"Assim como previsto e já verificado na etapa anterior, foi identificada necessidade de recolocação geográfica de colaboradores, cumprida apenas parcialmente, e foram constatadas sobreposições, que não poderiam ser mantidas no novo desenho da empresa", afirmou nota da Oi.

A operadora afirmou ainda que cerca de 200 vagas seguirão abertas para que sejam preenchidas através de recrutamento.

Os demitidos, segundo Oi, terão o seguro de vida e o plano de saúde mantidos até o fim do ano. Além disso, a empresa dará apoio de consultoria para a recolocação, redirecionamento orientado de carreira ou aconselhamento de empreendedorismo.

A Oi assegurou, ainda, que cada demitido receberá 0,3 salários para cada ano de trabalho na operadora, com piso de um salário e meio e teto de seis salários.

De acordo com informações da Folha Online, a empresa manterá o compromisso estabelecido com a Anatel no ano passado. O acordo estipula que a empresa tem de manter ao menos 25.542 postos de trabalho. Em dezembro do ano passado, a Brasil Telecom e a Oi somavam 31.433.

Leia mais