Oficiais do Exército são presos por assassinato de jornalista no Sri Lanka

Quatro oficiais do exército foram presos no Sri Lanka nesta segunda-feira (24/8) acusados de terem sequestrado e assassinado o jornalis

Atualizado em 24/08/2015 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Quatro oficiais do exército foram presos no Sri Lanka nesta segunda-feira (24/8) acusados de terem sequestrado e assassinado o Prageeth Ekneligoda, em janeiro de 2010.

Crédito:Reprodução Jornalista (foto) pode ter sido morto a mando do presidente
Segundo o Guardian Nigéria , as investigações foram iniciadas pelo atual presidente do país, Maithripala Sirisena, que em janeiro deste ano anunciou que o jornalista havia sido assassinado – até então, o governo cingalês afirmava que Ekneligoda estava vivendo no exterior.

A investigação ainda relaciona o ex-presidente do Sri Lanka, Mahinda Rajapska, ao crime, já que o jornalista contribuía para um site anti-governo quando foi sequestrado.

"O Departamento de Investigações Criminais está investigando quatro oficiais do exército, incluindo dois tenentes-coronéis sobre o desaparecimento de Prageeth Ekneligoda. Eles estão presos e aguardam as apurações", disse o porta-voz da polícia do país, Ruwan Gunasekara.