Ocupação da Rocinha é vista de forma positiva pela imprensa internacional

A imprensa internacional repercutiu de forma positiva a operação das forças de segurança na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, no último domingo (13).

Atualizado em 14/11/2011 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

As informações são do site .
O Washington Post afirmou, em sua edição desta segunda-feira (14), que a tomada da Rocinha "foi a operação mais ambiciosa até agora, em um esforço de aumentar a segurança antes que o Rio receba os jogos da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016".
Para o New York Times , o trabalho da polícia no domingo representou uma "fase crucial no combate aos traficantes de droga que controlam favelas da cidade". Já o Wall Street Journal afirmou que a operação foi "cuidadosamente orquestrada" e ajuda na "ascensão do Brasil como potência econômica, política e cultural".
Leia mais