Obama se incomoda com pressão de apresentador da Fox News durante entrevista
Durante uma entrevista exibida ao vivo pelo canal Fox News antes do Super Bowl, evento esportivo mais popular dos Estados Unidos, no último domingo (2/2), as perguntas do âncora Bill O'Reilly incomodaram o presidente norte-americano Barack Obama.
Atualizado em 03/02/2014 às 18:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Obama acusou a emissora trazer a tona notícias sem importância
Segundo a Veja , o apresentador levantou questões sobre erros no lançamento do website que distribui planos de saúde aos cidadãos americanos. Obama tentou não dar importância aos problemas, mas, com a insistência de O'Reilly, acabou admitindo que o processo está "cerca de um mês atrasado" por causa dos defeitos da página.
Sobre o atentado terrorista ao consulado norte-americano em Benghazi, na Líbia, em 2012, O'Reilly questionou o presidente se a Casa Branca teria tentado diminuir a gravidade do atentado. Pressionado a dizer se o governo usou ou não a palavra "terrorismo" para descrever o ocorrido, Obama negou as afirmações. "As pessoas podem acreditar nisso porque gente como você está dizendo", disse o presidente.
A discussão ficou ainda mais áspera quando O'Reilly questionou Obama sobre escândalos envolvendo a IRS (a Receita Federal dos EUA). O presidente minimizou a importância do assunto e disse: "Esse tipo de coisa continua vindo à tona em parte porque você e seu canal de TV as promovem".
Assista a entrevista na íntegra (em inglês):





