Obama lamenta ter ido jogar golfe após emitir comunicado sobre decapitação de jornalista

Declaração foi feita durante entrevista para programa da NBC

Atualizado em 08/09/2014 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que sua imagem pode ter sido afetada pelo fato de ter ido jogar golfe logo após emitir comunicado sobre a decapitação do jornalista James Foley por militantes do Estado Islâmico (EI), durante suas férias na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts. Crédito:Agência Brasil Obama declarou que sua imagem pode ter sido afetada por ter ido jogar golfe após emitir o comunicado Segundo o Dow Jones Newswires , a declaração foi feita durante entrevista ao programa "Meet the Press", da rede de TV NBC. Obama disse ainda que não se sente confortável com a necessidade de gerenciar frequentemente a percepção que o público tem dele.
"Eu deveria ter antecipado a ótica. É parte do trabalho", disse. "Não é sempre algo que seja natural para mim, e estou ciente disso. A possibilidade de um contraste gritante, tendo em vista as notícias mundiais, sempre... Sempre haverá alguma notícia ruim em algum lugar", lamentou.
Obama reforçou que deveria ter esperado por críticas, levando em conta a tristeza expressada pela família do jornalista. "Foi difícil para mim conter as lágrimas ao ver a dor que eles estavam passando", finalizou.