Obama e McCain comparecem ao enterro de Tim Russert, âncora da NBC
Obama e McCain comparecem ao enterro de Tim Russert, âncora da NBC
Os senadores John McCain e Barack Obama, candidatos à sucessão presidencial nos Estados Unidos, participaram, na última quarta-feira (18) do funeral do jornalista norte-americano Tim Russert, âncora televisivo da rede NBC.
Apresentador do programa político "Meet the Press", Russert faleceu na última sexta-feira (13), de ataque cardíaco, aos 58 anos de idade, enquanto trabalhava nos estúdio da NBC.
Em comunicado, o presidente George W. Bush afirmou que o jornalista era o "apresentador mais antigo do programa que há mais tempo está no ar na história da televisão" e que representou "uma instituição tanto no âmbito jornalístico como no político nas últimas duas décadas'.
Além de apresentar o "Meet the Press", Russert era analista político dos programas "Nightly News" e "Today", também da NBC. O jornalista, que sofria de diabetes, também apresentava um programa semanal chamado "The Tim Russert Show".
Sua morte, em plena atividade na redação da NBC, chamou atenção para o risco da doença cardíaca. O repórter sofreu uma arritmia fatal por causa de um infarto. Ele tinha o diagnóstico de doença coronariana assintomática e fazia tratamento para hipertensão arterial. Seguia as orientações médicas e mantinha as gorduras no sangue em níveis aceitáveis.
Entretanto, estava submetido a um stress causado pela cobertura da campanha presidencial norte-americana. Dormia pouco e havia ganho peso nos últimos meses. Sua empresa tinha um desfibrilador elétrico automático na redação e uma equipe de socorristas que atendeu ao jornalista logo após seu colapso.
As informações são do G1
Leia mais






