Obama diz que queda na popularidade de sua mulher é culpa da imprensa de direita
Obama diz que queda na popularidade de sua mulher é culpa da imprensa de direita
Obama diz que queda na popularidade de sua mulher é culpa da imprensa de direita
Em entrevista à revista Glamour , Barack Obama, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, culpou a imprensa "conservadora" pela queda de popularidade de sua esposa, Michelle, nas pesquisas.
Obama declarou que a imprensa de direita, como a Fox News e a National Review , tem atacado constantemente sua mulher. Para ele, jornalistas "atacaram Michelle de maneira deliberada e sistemática" e a trataram "como o candidato, de uma forma que você raramente vê os democratas fazerem contra os republicanos".
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, 39% dos eleitores tem uma visão negativa de Michelle, um aumento de 17 pontos percentuais desde maio. A esposa de John McCain, candidato republicano à Casa Branca, tem apenas 26% de rejeição.
A baixa popularidade de Michelle pode ser um efeito negativo da maior cobertura da imprensa. O Projeto para Excelência na Cobertura Jornalística de Campanha aponta que, na primeira metade do ano, a mulher de Obama apareceu de maneira significativa em 102 reportagens, enquanto Cindy McCain apareceu em apenas 28.
O democrata reiterou que as mulheres dos presidenciáveis são "civis que não pediram por isso" e, portanto, devem ser deixadas de fora dos ataques políticos. Ele não culpou a campanha de seu rival pelos ataques, mas "o aparato de colunistas, blogs e outras mídias conservadoras".
As informações são da Folha Online
Leia mais






