Obama compra espaço na programação de três emissoras dos EUA para exibição de especial
Obama compra espaço na programação de três emissoras dos EUA para exibição de especial
Na noite desta quarta-feira (29), três emissoras de televisão dos Estados Unidos transmitem um especial de trinta minutos promovido pelo democrata Barack Obama após acordo divulgado no início deste mês. O candidato a presidente daquele país havia anunciado que compraria esse espaço da programação nobre dos canais abertos CBS e NBC como forma de expandir sua campanha e, segundo notícia do site The Hollywood Reporter, teve de desembolsar cerca de um milhão de dólares.
Por outro lado, a ABC, também emissora pública norte-americana, propôs o mesmo período ao programa de Obama, mas por razão não divulgada a oferta foi recusada. Como a exibição do especial está marcada para as 20h do horário local, o canal deve transmitir episódio do seriado "Pushing Daisies", atração da grade usual. Sendo assim, a terceira TV escolhida para ceder seu espaço ao democrata foi a Fox, conforme especulado pela agência Reuters há mais de 15 dias. O acordo acertado com a emissora fechada se concluiu após decisão de não transmitir um jogo do campeonato de beisebol.
A data escolhida para a exibição do programa, além de ser uma semana antes das eleições dos EUA, teria relação com os 79 anos do crash da bolsa de Nova York (29 de outubro de 1929). Isso porque Obama, de acordo com a Reuters, já havia prometido fazer da atual crise financeira que o país enfrenta um tema central da sua campanha.
Leia mais
-
-
-
-






