Obama bate recorde de seguidores em conta no Twitter, mas sofre com mensagens racistas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entrou para o Guiness Book (Livro dos Recordes) na última terça-feira (19/5) ao alcançarum milhão de seguidores no Twitter em menos de cinco horas após a criação de sua conta oficial na rede social.

Atualizado em 20/05/2015 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

, entrou para o Guiness Book (Livro dos Recordes) na última terça-feira (19/5) ao alcançar um milhão de seguidores no Twitter em menos de cinco horas após a criação de sua conta oficial na rede social.

Crédito:Reprodução/Twitter Obama recebeu mensagens racista em seu novo perfil no Twitter
De acordo com a EFE, a nova conta do presidente americano, criada na segunda (18/5) – que é administrada pelo próprio Obama – bateu o recorde que até então pertencia ao ator Robert Downey Jr., que conseguiu a marca de um milhão de seguidores em 23 horas e 22 minutos.

"Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu o presidente em sua primeira postagem.

Em tuíte, o perfil oficial da Casa Branca confirmou que a nova conta pertence a Obama. "ALERTA: O presidente Barack Obama acaba de lançar @POTUS com um tuíte desde o Salão Oval. É ele de verdade!", publicou.

Racismo

Se por um lado, a nova investida do presidente rendeu um recorde considerável, a ação trouxe diversos comentários racistas contra ele e sua esposa, Michelle Obama.

Dez minutos após a primeira postagem, usuários começaram a chamá-lo de "nigger", ofensa racista nos EUA e de "preto traidor". Outro internauta disse: "preto do car****, espero que você pegue câncer como sua mulher, aquela feminista".

Em outro tuíte, um usuário postou uma foto do presidente sendo enforcado, sob a frase "precisamos de uma corda para a mudança".