Obama ataca de repórter e entrevista escritora para a "New York Review of Books"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu testar suas habilidades de entrevistador e conversou com a premiada escritora americana Marilynne Robinson para a tradicional revista The New York Review of Books .

Atualizado em 14/10/2015 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Barack Obama, decidiu testar suas habilidades de e conversou com a premiada escritora americana Marilynne Robinson para a tradicional revista The New York Review of Books .
Crédito:Pete Souza/White House Presidente entrevistou escritora para a revista "The New York Review of Books"
Obama, que está a pouco mais de um ano de deixar a presidência dos EUA, conduziu um diálogo sobre cristianismo, democracia, superação dos medos e o gosto pela literatura. "Uma das coisas que eu não tenho oportunidade de fazer com a frequência que gostaria é simplesmente ter uma conversa com alguém de quem eu gosto e no qual estou interessado", disse o líder no começo da .
Durante a conversa, Obama diz que escolheu Marilynne como primeira entrevistada pois um de seus livros favoritos é "Gilead", o qual rendeu à escritora um Pulitzer em 2005. A obra tem um pastor protestante no leito de morte como figura central.
Marilynne Robinson diz que vê no cristianismo a semente da natureza democrática do país. "Acredito que as pessoas são imagens de Deus. Não há alternativa teologicamente respeitável a tratar as pessoas de acordo com esse entendimento", disse.
"Aqui nos Estados Unidos, às vezes, a interpretação cristã parece postular um 'nós contra eles', e essas são, por vezes, as vozes mais altas", lamentou o presidente. Ele sugeriu que poderiam "também se frustrar com o tipo insosso, que defendem versões mais liberais onde valem tudo."
A aposta de Obama no diálogo com a autora faz parte de uma série de esforços da Casa Branca para atrair novos públicos. A iniciativa do político inclui participações em talk shows, uso das redes sociais e, recentemente, a divulgação de sua lista de músicas para as férias.