OAB-SP faz campanha contra a violência no futebol brasileiro

Com os recentes casos de violência dentro e fora dos estádios, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo lançou uma campanha contra a violência no futebol, em evento que contou com a presença de autoridades e profissionais ligados ao futebol.

Atualizado em 26/02/2014 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Objetivo da entidade é levar paz aos estádios
Com um pedido de paz, a instituição pretende que todos se juntem para o sucesso do projeto, já que os estádios de futebol ganham outra vida com a presença de famílias e crianças.

Sob o título “Futebol pede paz. Torça contra a violência nos estádios”, a campanha teve a iniciativa de Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, que acredita que este pedido de paz poderá ser um apelo para a construção do diálogo entre todos os segmentos que participam do futebol: atletas, clubes, Justiça e, principalmente, torcedores.
“Tenho certeza de que, a partir deste diálogo, vamos superar esse drama que afasta a sociedade dos estádios”, afirmou o presidente, que enfatizou ainda que a campanha estará disponível para ser usada em todo o Brasil.

Agnelo Pacheco, um dos principais responsáveis pela criação da campanha, diz que não é possível que o futebol conviva com a violência e a baderna. “Um grupo que vai aos estádios para praticar atos de violência não pode ser chamado de torcedor. A iniciativa da OAB-SP é o primeiro chamamento para que o Brasil desenvolva diversas ações neste sentido”.