OAB-SP adia mais uma vez decisão sobre registro de advogado a Pimenta Neves

OAB-SP adia mais uma vez decisão sobre registro de advogado a Pimenta Neves

Atualizado em 14/10/2008 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (13), mais uma vez, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo adiou a decisão sobre a concessão do registro profissional ao jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, que agora deverá acontecer em 17 de novembro. Em 22 de setembro deste ano, o caso foi protelado para a última segunda-feira (13), devido a um pedido do advogado de Pimenta Neves, José Alves de Brito Filho, que afirmou que a reunião do Conselho atrasou naquele dia e que ele não poderia esperar.

O jornalista é réu confesso e foi condenado em 2006 pelo assassinato a tiros da namorada e colega de trabalho Sandra Gomide, em agosto de 2000.

De acordo com o jornal Diário de S.Paulo , o ex-diretor de redação do Estado de S.Paulo possui um habeas corpus para aguardar em liberdade até que se esgotem todas as possibilidades de recurso.

Pimenta Neves se formou em Direito em 1973, quando não existia o exame da ordem para obtenção do registro profissional. O pedido foi feito por sua advogada no mês passado. A OAB deve avaliar se Pimenta Neves possui condições morais de ser advogado, além de decidir se ele precisa fazer o exame.

Foto: Divulgação

Leia mais