OAB/RJ repudia agressão a fotógrafo do jornal Extra durante reportagem

OAB/RJ repudia agressão a fotógrafo do jornal Extra durante reportagem

Atualizado em 12/03/2009 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

OAB/RJ repudia agressão a fotógrafo do jornal Extra durante reportagem

Na manhã desta quinta-feira (12), a OAB/RJ divulgou uma nota de repúdio a agressão "perpetrada por assessores da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, contra o fotógrafo do jornal Extra , Fabiano Rocha.

A Ordem criticou, ainda, as ameaças sofridas pela jornalista Ana Carolina Torres e pelo motorista Noel Messias que, junto de Rocha, faziam uma reportagem em frente à casa da prefeita da cidade.

"A OAB/RJ vê nesse ato de intolerância política um atentado contra a liberdade de imprensa, cuja reconquista tanto custou à sociedade brasileira", disse o comunicado.

Durante a reportagem, o irmão da prefeita, Mário Panisset, saiu da casa e pegou o boneco João Buracão. Em seguida, dois homens cercaram o fotógrafo. Um deles o imobilizou e outro tomou sua máquina.

O incidente foi registrado na 73ªDP como lesão corporal. Os agressores foram identificados como o auxiliar administrativo Fábio Soares Pacheco, 33, e o motorista Marcos Antônio da Silva Ramos, 34. De acordo com informações do O Globo Online, Fábio foi quem agrediu p fotógrafo e Marcos Antônio roubou-lhe a câmera. Já o irmão de Aparecida Panisset aparece no registro como envolvido.

Leia mais

-Equipe do Extra diz ter sido agredida por seguranças de secretário de São Gonçalo
-Assistente de cinegrafista da TV Globo é agredido em filmagem de bateria da Gaviões da Fiel