OAB diz que vai requisitar imagens da TV Globo para investigar execução
OAB diz que vai requisitar imagens da TV Globo para investigar execução
Imagens exibidas pela TV Globo na última quarta-feira (17) sobre a ocupação pela polícia da Favela da Coréia, zona oeste do Rio, causaram polêmica um dia depois de sua exibição. Entre as cenas levadas ao ar, há uma seqüência em que dois homens sem camisa fogem dos tiros de um helicóptero pela mata. Os dois foram atingidos e mortos.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, classificou as imagens de "cenas de barbárie" e informou que vai pedir investigação do Ministério Público.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada, delegado Allan Turnowski, defendeu que o "tiroteio pesado é um padrão" nas favelas do Complexo do Camará. Segundo ele, a prova do poder de fogo do tráfico foi o cerco de uma hora e meia aos traficantes que se refugiaram em uma casa.
O presidente da OAB-RJ não se convenceu com os argumentos da polícia. "Vamos requisitar à Rede Globo cópia do DVD com as cenas da execução. Aos meus olhos, não ocorreu uma ação policial. As imagens mostram dois homens desarmados, que não ofereciam risco, tentando escapar, quando foram mortos. Eles foram castigados", declarou.






