O mundo passa por aqui
O mundo passa por aqui
Crise? Falta de dinheiro? Quebradeira planetária de grandes corporações? Não é o que parece, pelo menos no que diz respeito ao show business. A exemplo do que ocorreu em 2008, quando tivemos por aqui a presença de nomes do quilate de Madonna , Duran Duran , Kylie Minogue , R.E.M . e Charles Aznavour , apenas para citar alguns, o novo ano será igualmente pródigo em termos de espetáculos com grandes nomes da música internacional no Brasil. Claro que esses acordos foram fechados com enorme antecedência e que os cachês já estão pagos. Malandro é malandro, mané é mané. É ou não é?
O time é de primeira. Senão, vejamos:
Elton John - o craque do pop inglês estará se apresentando em São Paulo ( Arena Skol Anhembi em 17 de janeiro) e Rio (dois dias depois, na Praça da Apoteose ). Os dois espetáculos terão abertura de James Blunt , que por sua vez fará também shows solo em Porto Alegre (27 de janeiro no Pepsi On Stage ) e São Paulo (dia 29, Via Funchal )
| Divulgação |
| Elton John |
Alanis Morissette - a cantora e compositora canadense correrá onze cidades brasileiras entre 21 de janeiro e 10 de fevereiro, com direito até a apresentação no Festival de Verão de Salvador. Mais inusitado, impossível... Os shows serão em Manaus (21 de janeiro no Studio 5 ), Brasília (23/1 no Ginásio Nilson Nelson ), Fortaleza (24/1 no Siará Hall ), Teresina (28/1 no Atlantic City Club ), Recife (30/1 no Chevrolet Hall ), Salvador (31/1 no Festival de Verão ), São Paulo (3/2 na Via Funchal ), Rio de Janeiro (4/2 na HSBC Arena ), Belo Horizonte (5/2 no Chevrolet Hall ), Florianópolis (7/2 no Pachá ) e Porto Alegre (10/2 no Pepsi on Stage )
Orishas - a banda cubana que mescla reggae e hip hop, uma das mais populares do segmento latino, estará em São Paulo no dia 27 de janeiro ( Via Funchal )
Damien Rice - O cantor e compositor irlandês que se tornou conhecido em todo o mundo com a canção The Blower's Daughter fará show na capital paulista em 30 de janeiro (Citibank Hall)
Simply Red - O grupo, sempre sob a liderança do cantor Mick Hucknall (que é dono da marca) terá apresentações em São Paulo nos dias 3 e 4 de março ( Credicard Hall )
Iron Maiden - A banda inglesa, ícone do heavy metal clássico, fará concertos no Brasil em março, passando por Manaus ( Sambódromo , dia 12), Rio de Janeiro ( Praça da Apoteose , 14), São Paulo ( Autódromo de Interlagos , 15), Recife ( Estádio Municipal , 18) e Brasília ( Brasília Camping , 19).
Radiohead - Preferida de dez entre dez roqueiros 'alternativos' - a geração que jura por tudo quanto é mais sagrado que o rock nasceu com o álbum preto do Metallica e nunca ouviu falar em Chuck Berry , Little Richard e Jerry Lee Lewis -, a banda inglesa liderada pelo cantor e compositor Thom Yorke estará no Rio ( Praça da Apoteose , 20 de março) e São Paulo ( Chácara do Jockey Club , dois dias depois). Ironia suprema: os shows serão abertos pelos pais do experimentalismo eletrônico, os geniais alemães do Kraftverk . Não deveria ser o contrário?
| Divulgação |
| Radiohead |
Coldplay - Atual darling das moçoilas descoladas e dos moçoilos neoromânticos, o grupo inglês que tem Chris Martin como vocalista será atração no Rio em 28 de março ( HSBC Arena )
Burt Bacharach - O maestro, arranjador e compositor norte-americano fará concertos com sua orquestra em abril nas cidades de Curitiba ( Teatro Positivo , dia 11), Porto Alegre ( Teatro do Sesi , 13), São Paulo ( Via Funchal , 15 e 16) e Rio de Janeiro ( Vivo Rio , 18).
Motörhead - Dinossauros ingleses do metal, estarão em 18 de abril na capital paulista ( Via Funchal )
E certamente teremos a visita dos 'brasileiros honorários' Dionne Warwick , Billy Paul e Gloria Gaynor . Aliás, eles passam mais tempo no Brasil que nosso Presidente...
No segundo semestre acontecerão o Tim Festival e o Planeta Terra. Uma das atrações cogitadas para o primeiro é a inglesa Amy Winehouse . Isto é, se ela sobreviver até lá, claro... E existe também a possibilidade de Sir James Paul McCartney passar por aqui com aquela que ele anuncia ser sua última turnê mundial.
| Divulgação |
| Amy Winehouse |
Boas opções, portanto, não faltam.
Crise? Falta de dinheiro? Quebradeira planetária de grandes corporações?
Decididamente - pelo menos no campo das sete notas musicais - o Brasil está em outro mundo... Como dia a velha valsinha comemorativa, 'muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!'
Viva 2009!






