O jornalista escocês Andrew Jennings é convocado para depor na CPI do Futebol

O jornalista escocês Andrew Jennings foi convocado para depor na CPI do Futebol no Senado, em Brasília (DF), na próxima quarta-feira (3/9).

Atualizado em 01/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

foi convocado para depor na no Senado, em Brasília (DF), na próxima quarta-feira (3/9). Ele será o sétimo repórter a colaborar com a Comissão, presidida pelo senador Romário Faria (PSB-RJ).
Crédito:Agência Brasil Jornalista ajudou a Fifa nas investigações que levaram cartolas à prisão
Jennings é autor de livros sobre a corrupção na Fifa e em outras organizações esportivas. Além disso, colaborou com o FBI nas investigações que levaram à prisão de sete membros da entidade no fim de maio deste ano.
"Penso que a coisa importante que fica das prisões é o fim da Fifa como conhecemos. João Havelange levou o crime organizado à Fifa e ele perdurou desde 1974 até agora. É o fim de um império. Todos os impérios caem. Foi assim com o britânico, com o francês. Até os portugueses tiveram de sair do Brasil. O império da Fifa terminou", declarou ele ao UOL Esportes, em maio, após a prisão dos dirigentes.
No fim de 2012, o jornalista escocês esteve no Brasil para participar de uma sessão da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.