“O desafio é atrair os melhores talentos”, diz ex-ombudsman da “Folha” sobre nova função

Durante os últimos quatro anos, a jornalista Suzana Singer foi responsável por uma missão nem sempre grata na Folha de S.Paulo: a de av

Atualizado em 15/04/2014 às 15:04, por Danúbia Paraizo.

Durante os últimos quatro anos, a jornalista Suzana Singer foi responsável por uma missão nem sempre grata na Folha de S.Paulo : a de avaliar a qualidade do conteúdo do veículo de acordo com o que espera o leitor. Agora, depois de , sua função será igualmente desafiadora, ou seja, treinar as futuras gerações de repórteres do veículo, assumindo a editoria de treinamento do jornal.

Crédito:Divulgação Suzana Singer (foto) deixa o cargo de ombudsman da "Folha" “Estou superanimada. Adoro trabalhar com gente jovem, acho que o desafio é atrair os melhores talentos e mostrar que ainda vale a pena fazer jornalismo”, disse em entrevista exclusiva à IMPRENSA. Após ter seu contrato de ombudsman estendido de três para quatro anos, Suzana deixou o cargo para a chegada de Vera Guimarães, que assume no próximo dia 25 de abril.

Na editoria de treinamento, a jornalista só começa em agosto, após tirar três meses sabáticos, tempo, este, que ela promete usar para conhecer melhor o mercado e alinhar possíveis mudanças. “Devido ao tempo que fui ombudsman, aprendi a olhar para o jornal da forma com que pensa o leitor. Vou tentar passar isso para os jovens jornalistas”.