“O desafio é administrar o tempo e adequar o economês”, diz Denise Campos de Toledo
Durante seus quase 30 anos de carreira, a jornalista Denise Campos de Toledo tem enfrentado o desafio diário de traduzir a linguagem econômica para a população.
Atualizado em 27/01/2014 às 15:01, por
Danubia Paraizo.
“O Jornal da Tarde tinha a característica de fazer matérias longas, de mais profundidade. A gente tinha espaço para abordar essa questão tributária diariamente, até o governo resolver ceder e mudar a regra de tributação naquele ano. Hoje, o Brasil não conseguiu vencer esse problema com os impostos”.
Crédito:Divulgação Denise é finalista na categoria Comentarista ou colunista de TV Finalista no Troféu Mulher IMPRENSA na categoria "Comentarista ou colunista de TV", Denise faz comentários de economia no “Jornal da Manhã”, “Jornal do SBT” e “SBT Brasil”, além de apresentar o jornalístico “Nosso Rico Dinheirinho”, na rádio Jovem Pan. Em entrevista à IMPRENSA, a jornalista formada pela ECA-USP falou sobre a rotina de sua profissão e como foi o ano de 2013 para a carreira.
“O grande desafio é adequar o economês para que todos entendam. Economia sempre foi um assunto difícil para boa parte da população. Tratando-se de TV, especialmente, o tempo é pequeno”, alega.
Para dar conta de seus compromissos profissionais, que incluem pelo menos sete entrevistas diárias, além de palestras para empresas de todo o Brasil, Denise conta que vive correndo, mas não se veria fazendo outra coisa na vida. “Começo a trabalhar bem cedo. Saio da Jovem Pan e tenho uma hora para chegar no SBT, me arrumar e entrar no jornal. Mas é uma questão de personalidade. Gosto de desafios, sei que dou conta”.
Ela que é finalista do “Mulher IMPRENSA” pela segunda vez, considera o prêmio como um bom termômetro para o seu trabalho. “Tenho o retorno dos ouvintes, dos espectadores, das pessoas que acompanham minhas palestras, mas o troféu é um reconhecimento importante da minha capacidade. Não é uma questão de vaidade. É uma das provas de que estou fazendo bem feito o que gosto”.
O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até as 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.





