"NYT" registra aumento em publicidade e receitas no primeiro trimestre deste ano

Jornal americano investe em reformulações para conter queda nos digitais.

Atualizado em 25/04/2014 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de registrar quedas em seu faturamento publicitário durante três anos, o jornal americano The New York Times teve uma boa surpresa este ano. A receita com anúncios cresceu 3,4% no primeiro trimestre.

De acordo com o Meio&Mensagem , os dados apontam que, ao considerar apenas a versão impressa do jornal, o incremento do faturamento publicitário foi de 3,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Crédito:Divulgação Jornal conquista crescimento no faturamento publicitário
Na publicidade obtida com as edições digitais, o jornal registrou um aumento de 2,2% no período, alcançando o montante de US$ 37,8 milhões. Foi a primeira vez em 13 trimestres consecutivos que o NYT conseguiu registrar um avanço em seu faturamento com publicidade.

A circulação da versão impressa cresceu 2,1% no período e o número de assinantes digitais da publicação atingiu o total de 799 mil, com inserção de 39 mil pessoas para a base de assinantes, em comparação com o último trimestre do ano passado.

A receita total do diário aumentou 2,6%, acumulando US$ 390,4 milhões. Na tentativa de alcançar os números, o NYT promoveu diversas reformulações para conter a queda dos digitais. Uma das medidas foi a inclusão de publicidade nativa, em janeiro.