"NYT" recomenda que atletas nadem "de boca fechada" no Rio de Janeiro

O jornal americano The New York Times publicou uma reportagem em que alerta para a poluição das águas do Rio de Janeiro (RJ) e o não cumprimento da promessa de despoluição por parte das autoridades brasileiras.

Atualizado em 28/07/2016 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

York Times publicou uma em que alerta para a poluição das águas do Rio de Janeiro (RJ) e o não cumprimento da promessa de despoluição por parte das autoridades brasileiras.
Crédito:reprodução Para ilustrar o texto, a publicação divulgou uma imagem de um corpo boiando na Baía de Guanabara. No texto, especialistas ouvidos pelo veículo americano recomendam que os atletas enfrentem o problema mantendo a "boca fechada" quando estiveram na água. O NYT entrevistou pesquisadores, médicos e competidores para tratar da poluição e a crise sanitária na cidade.
"Atletas estrangeiros vão nadar, literalmente, na merda humana, e estarão sob risco de contágio de uma doença causada por todos estes organismos", declarou ao jornal o Dr. Daniel Becker, pediatra brasileiro.
Para ilustrar o texto, a publicação divulgou uma imagem de um corpo boiando na Baía de Guanabara. Segundo o New York Times , os atletas temem que doenças transmitidas pelas águas, cheias de patógenos como rotavírus e superbactérias, possam afetar o desempenho deles.
"É nojento. Estamos muito preocupados", afirmou o treinador da equipe feminina de vela da Espanha, Nigel Cochrane. "Temos que manter a boca fechada quando a água é espirrada", comentou um atleta da equipe alemã sobre os treinamentos.