“Nunca deram uma manchete positiva em meu governo”, diz Lula sobre a imprensa

Na última terça-feira (15/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um discurso na Argentina que "os donos de jornai

Atualizado em 16/10/2013 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (15/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um discurso na Argentina que "os donos de jornais e canais de TV [no Brasil] ganharam muito dinheiro em meu governo. Mas nunca me deram trégua. Nunca deram uma manchete positiva em meu governo. Não me lembro de momento algum em que falaram 'Lula é bom'".


Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente disse que apesar das críticas, jamais vai censurar a imprensa

De acordo com O Estado de S.Paulo , Lula relatou que um dia disse à mulher, Marisa: "se ficarmos lendo jornais e revista, vamos ter azia. Simplesmente parei de ler". No entanto, o ex-presidente também alegou que, "se alguém acha que um dia vou mexer um dedo para prejudicar a imprensa, esse dedo já caiu".


Lula avaliou ainda os questionamentos que recebe da mídia. "Muitas vezes aquele que fala mal da gente é mais honesto do que aqueles puxa-sacos das autoridades". Para ele, "somente uma democracia permite que um negro seja eleito presidente dos Estados Unidos e que um índio governe a Bolívia e um homem como [José] Mujica que ficou seis anos em uma solitária (durante a ditadura militar) seja eleito presidente do Uruguai".


O encontro tinha como objetivo debater a Responsabilidade Social Empresarial (SER) no Primeiro Congresso Internacional de RSE da Argentina, no Hotel Holiday Inn de Ciudad Evita, distrito de La Matanza, na Grande Buenos Aires. No auditório, estavam presentes ministros do governo da presidente Cristina Kirchner, deputados, prefeitos, vereadores e acadêmicos.



Leia também:

- - -