Número de personagens gays em séries de TV dos EUA aumentou, diz pesquisa
Número de personagens gays em séries de TV dos EUA aumentou, diz pesquisa
Uma pesquisa divulgada pela organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) mostrou que o número de personagens gays, lésbicas e bissexuais em séries de TV norte-americanas aumentou 3,9%, na temporada 2010-2011.
De acordo com informações da AP, a GLAAD comparou o resultado com o obtido na temporada 2009-2010, que mostrou que 3% dos personagens na TV eram gays. No ano anterior, a percentagem era de 2,9%.
O levantamento foi feito baseado em 84 séries de drama e comédia das emissoras ABC, CBS, CW, NBC e Fox. Entre os programas que mostraram novos personagens homossexuais estão "Hellcats", da CW, "Running Wilde", da Fox, e "Happy Endings", da ABC.
A rede, aliás, aparece na pesquisa como a que mais mostra atores interpretando homossexuais (7,2%), seguida da Fox (5%).
O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, declarou que a inclusão de personagens gays na TV mostra que os criadores dos programas "estão prestando atenção" nas mudanças da cultura do país e na própria indústria do entretenimento. Para Barrios, séries como "Glee" (Fox) e "Modern Family" (ABC) são indicadores de que a audiência abraça a causa gay e quer conhecer suas histórias.
As séries mencionadas pelo presidente da GLAAD são exibidas no Brasil pelo canal pago Fox.
Leia mais
-






