Número de habilitações de celulares bate recorde no Brasil

Número de habilitações de celulares bate recorde no Brasil

Atualizado em 18/01/2008 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

No ano de 2007, o Brasil ultrapassou a marca das 120 milhões de habilitações em telefonia móvel, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Dessa forma, o número de celulares registrados no País, em dezembro do último ano, representa um crescimento de 21,08% em relação a 2006.

Esse é o maior crescimento de habilitação em aparelhos celulares desde 1990, ano de instalação do serviço de telefonia móvel no Brasil. Somente no mês de dezembro, foram registradas mais de 4,5 milhões de habilitações, superando o mesmo mês de 2004.

Ainda segundo a Anatel, o Natal, o Dia dos Pais e o Dia das Mães são, tradicionalmente, as principais datas responsáveis pelo aumento da compra de aparelhos celulares. Desses, 80,66% são pré-pagos e 19,34%, pós-pagos.

Leia mais: