Número de espectadores da TV na web cresce graças às Olimpíadas de Pequim
Número de espectadores da TV na web cresce graças às Olimpíadas de Pequim
O número de espectadores da TV na web teve um grande crescimento graças às Olimpíadas de Pequim. A notícia, que aponta para o , do Google, como o responsável pelo feito, mostra que os usuários acabaram por não procurar os serviços de vídeo piratas, já que a qualidade e quantidade oferecida pela empresa é superior.
Através de computadores e até celulares, espectadores do Iraque e Afeganistão, onde não existem redes nacionais de TV que transmitam os jogos, puderam assistir a clipes oficiais no YouTube, sob um acordo inédito entre a empresa e o Comitê Olímpico Internacional (COI). "Nós vemos esse acordo como histórico, ao menos para o YouTube", disse um porta-voz da rede de distribuição de vídeos.
Segundo publicado pela agência Reuters, no Reino Unido, o serviço de vídeo ao vivo da BBC atraiu interesse recorde, alcançando três milhões de visitas na metade do último sábado (16), quando o nadador norte-americano Michael Phelps conquistou sua sétima medalha de ouro e a nadadora britânica Rebecca Adlington, sua segunda.
No caso da NBC, detentora do direito de transmissão dos Jogos Olímpicos para os Estados Unidos, diversos sites populares na internet foram disponibilizados gratuitamente e desempenharam papel importante em conduzir mais telespectadores à mídia online. Cerca de 10 milhões de pessoas assistiram mais de seis milhões de horas ou mais de 56 milhões de vídeos da cobertura olímpica da NBC via web, o que representa 20 vezes mais acessos, até o momento, do que o total registrado na Olimpíada de Atenas, em 2004, de acordo com a rede.
Leia mais
-
-
-
-






