Número de casas com TV por assinatura nos EUA registra queda pela 1ª vez

Número de casas com TV por assinatura nos EUA registra queda pela 1ª vez

Atualizado em 22/11/2010 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Pela primeira vez desde o surgimento do serviço de TV por assinatura nos Estados Unidos, o número de domicílios usuários de televisão a cabo, por satélite ou de companhias de telecomunicação está em queda, o que pode levar à transformações no mercado nacional de TV.

Entre janeiro e agosto deste ano, 335 mil casas deixaram de comprar os serviços no país, segundo dados do instituo de pesquisa SNL Kagan.

Os índices em queda, registrados principalmente na costa leste, ocorreram, porém, fora dos grandes mercados domésticos, como as regiões das cidades de Nova York (NY), Miami (FL) e Los Angeles (CA).

Os dez maiores mercados, em conjunto, registraram aumento de 125 mil casas entre janeiro e maio, enquanto o resto dos EUA perdeu 279 mil em mesmo período, de acordo com MediaBiz.

As razões para o mau resultado ainda não são claras. Diversas empresas do setor culparam o fraco desempenho da economia norte-americana, mas analistas destacam o aumento de popularidade dos vídeos online.

Na última quinta-feira (18), pesquisa da Nielsen Co. revelou que o tempo gasto pelo norte-americano assistindo à televisão por mês caiu 14 minutos entre abril e junho de 2010 comparado a mesmo período de 2009.

Leia mais

-