Novos planejamentos
Novos planejamentos
Em tempos de transformação das classes C e D e da intensificação do contato da classe média com as mídias sociais, diferentes players passam a integrar-se para tentar acompanhar as graduais acomodações de mercado. Muitas possibilidades têm sido estudadas e algumas testadas, mas poucas soluções efetivamente colocam veículos, agências, mídias e clientes num diálogo equilibrado visando um planejamento de sucesso. Muitas vezes, o objetivo maior - o aquecimento da economia a partir de um mercado dinâmico com consumidores conscientes - é relevado por interesses individuais ou institucionais. Driblar esses empecilhos no sentido de harmonizar as diferentes forças em busca de um bom planejamento é um desafio para os atuais agentes de mercado.
PERGUNTA
AXEU AISLAN BELUCA | GERENTE DE MARKETING DA GAZETA DO POVO
Temos enfrentado um turbilhão de informações de todos os lados sobre as mudanças nos hábitos de consumo e mídia dos consumidores. Como tornar mais dinâmico e efetivo o relacionamento dos veículos com as agências nesse momento de buscar soluções diferenciadas e agregar o prestígio e credibilidade dos veículos? Esses valores são levados em consideração na hora de definir o plano de mídia?
RESPOSTAS
CHRISTIANE CARVALHO | GERENTE DE MÍDIA DA OPUSMULTIPLA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Acredito que o veículo deva ter um relacionamento construtivo com as agências, buscando entender com mais profundidade essas novas necessidades, se colocando aberto a discutir e viabilizar alternativas diferenciadas. Com certeza essas ações agregarão prestígio não só para os clientes como aos próprios veículos, pela ousadia e ineditismo. É certo que na seleção do veículo, a credibilidade e o prestígio já são considerados, além dos demais atributos técnicos, logicamente.
MARCO JACOBUCCI | DIRETOR DE MÍDIA DA PUBLICIS
Somente com o conhecimento em profundidade dos insights dos consumidores, das suas crenças e atitudes, podemos criar modelos diferenciados de comunicação. Com o conhecimento adquirido, aprendemos que, mais importante do que comunicar determinado produto ou serviço, precisamos entregar relevância aos nossos consumidores. Neste sentido a geração de conteúdos específicos deve ser o objetivo principal da relação entre agências e veículos. Portanto, para merecermos a devoção dos consumidores e para alcançarmos os objetivos de crescimento de vendas dos clientes é necessário criarmos novas oportunidades de comunicação, que fortemente se conectem com os consumidores.
MERI PENAS | GERENTE DE OPERAÇÕES DE MÍDIA DA MASTER COMUNICAÇÃO
Acredito que não há fórmula para dinamizar o relacionamento em busca de soluções diferenciadas. A pesquisa de mídia apontará o caminho a seguir. O prestígio e a credibilidade serão o resultado disso; consequentemente, esse resultado será a base para atingir os objetivos.
FLAVIO DE PAUW | DIRETOR DE MÍDIA DA ALMAPBBDO
A efetividade desse relacionamento depende de atitudes transparentes dos dois lados: da agência e do veículo. Do lado da agência, abastecer os profissionais dos veículos com informações sobre as necessidades de suas campanhas aumenta as chances de que soluções pertinentes sejam elaboradas. Do lado do veículo, a compreensão e aceitação do que é relevante para o anunciante evita a insistência em propostas pré-fabricadas, e a consequência disso é uma maior consideração e prestígio do profissional.






