Novo presidente da SIP diz que seguirá denunciando abusos de poder no Equador

No encerramento da 68º Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), tomou posse o novo presidente da entidade para o período 2012-2013, o equatoriano Jaime Mantilla.

Atualizado em 19/10/2012 às 17:10, por Luiz Gustavo Pacete.

Impedido de participar pessoalmente do evento em São Paulo, o executivo falou via videoconferência sobre o atual momento de seu país e os desafios da entidade para o próximo ano.
Mantilla dirige um grupo de comunicação que tem como principal marca o jornal HOY e congrega outros produtos como a HOY TV, Radio Clássica, os jornais MetroHoy e MetroQuil , o tabloide Popular , a editora Edimpres, a Edisatélite e as empresas Sistemas Guía S.A. e Publiquil S.A.

Jaime Mantilla Segundo Mantilla, não foi possível estar no Brasil em função do delicado momento em que vive seu jornal sob ataques do governo Rafael Correa, e também pelo início das eleições presidenciais no país. Em entrevista à IMPRENSA, Mantilla fala sobre os novos desafios da SIP, a crise dos jornais impressos e as investidas do governo equatoriano contra a liberdade de expressão.