Novo portal de notícias do grupo Huffington terá FHC e Bill Gates como colaboradores
O mercado de comunicação ganhará até o fim de janeiro uma nova e influente plataforma digital dedicada a noticiar os acontecimentos mundo afora com uma visão global.
Atualizado em 09/01/2014 às 18:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Nem por isso o veículo será elitista, declarou Arianna Huffington, ao The Guardian . "Você pode ter todos os chefes de Estado e de grandes empresários escrevendo ao lado de um homem desempregado da Espanha ou um estudante do Brasil. A essência do Huffington Post é não priorizar hierarquias”.
Crédito:Reprodução Huffington Post está à frente do novo site World Post O World Post funcionará de forma autônoma, mas também vai substituir a seção de “mundo” do Huffignton Post. O portal contará ainda com novos correspondentes em Pequim, Beirute e Cairo, além de ter apoio de blogueiros e demais escritórios internacionais onde atua o Huffington, inclusive, o Brasil.
Para sua estreia, estão previstas uma entrevista com o presidente chinês, Xi Jiping, um artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a as expectativas do Brasil às vésperas da Copa do Mundo, e uma conversa em vídeo entre Tony Blair e o ex-primeiro-ministro grego George Papandreou sobre o desemprego jovem na Europa, adiantou o jornal Financial Times . A expectativa é que em poucas semanas o World Post alcance a marca de 15 milhões de visitantes diários.





