Novo modelo de iPhone da Apple vende um milhão em dois dias
Novo modelo de iPhone da Apple vende um milhão em dois dias
Novo modelo de iPhone da Apple já vendeu mais de um milhão de unidades em seu primeiro final de semana desde o lançamento, segundo informações dadas pela empresa norte-americana, na última segunda-feira (14).
Em junho do ano passado, o modelo original do iPhone foi apresentado somente nos Estados Unidos e vendeu cerca de 270 mil unidades somente nos dois primeiros dias, com os números chegando a um milhão no início de setembro. Já o novo modelo de terceira geração (3G), cuja característica principal é trafegar na internet em alta velocidade, está sendo comercializado em 21 países e já bateu a casa do milhão em vendas.
A través de um comunicado, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, disse que "o iPhone 3G teve um fim de semana de estréia fabuloso". No documento, ele compara as duas temporadas, do primeiro e do iPhone atual. "Foi preciso 74 dias para vendermos o primeiro milhão da versão original do iPhone, assim, o iPhone 3G caminha para ter um grande início pelo mundo", disse.
O aparelho, que foi lançado na última sexta-feira (11), apresentou problemas de ativação durante o evento, deixando compradores e lojas frustrados por não poderem usar o telefone após esperarem horas na fila.
Segundo a AT&T, operadora que detém exclusividade sobre o iPhone nos Estados Unidos, o problema teria ocorrido com a sincronização da loja online iTunes da Apple, provavelmente, devido ao excesso de acessos simultâneos ao iTunes.
O iPhone deve chegar ao Brasil pelas operadoras de telefonia móvel Claro, Vivo e TIM, mas ainda não tem data prevista.
Com informações da Reuters
Leia mais






