Novo ministro da Secom sugere que Dilma dê entrevistas sobre ajuste fiscal

Edinho Silva deve propor à Presidente da República que faça uma "turnê" por veículos de comunicação para explicar medidas.

Atualizado em 02/04/2015 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O novo ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom) da Presidência, Edinho Silva, já propôs uma nova estratégia para melhorar a imagem da presidente da República, Dilma Rousseff, na mídia. O ex-deputado quer que ela dê entrevistas para explicar o ajuste fiscal.
Crédito:Agência Brasil Ministro sugere estratégia de Obama para Dilma melhorar imagem
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2/4) pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo . A ideia é que Dilma faça uma espécie de "turnê" por veículos de comunicação para oferecer longas entrevistas exclusivas, de modo a explicar as medidas tomadas por seu governo para controlar a economia.
As medidas de ajuste fiscal do governo são consideradas pela Secom como o principal motivo para a queda na popularidade de Dilma. A presidente tem falado em discursos e rápidas entrevistas coletivas sobre a importância dos cortes nos gastos, mas sem ter tido tempo de desenvolver com mais calma seus argumentos.
A ideia é parecida com a estratégia de Barack Obama para promover o sistema de assistência médica popular do governo norte-americano. O presidente dos EUA deu entrevistas para diversos telejornais, talk shows e portais da internet para falar sobre o programa — incluindo uma matéria viral do Buzzfeed sobre "hábitos estranhos".