Novo ministro da Justiça quer elaborar plano contra pirataria de TV
Novo ministro da Justiça quer elaborar plano contra pirataria de TV
O atual secretário do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto - que toma posse na próxima quarta-feira (10) como ministro da pasta - convocará emissoras de TV para discutir um plano de combate à pirataria no setor. Os detalhes do projeto devem ser elaborados durante o encontro com representantes do mercado de TV fechada.
| Agência Brasil | |
| Luiz Paulo Teles Barreto |
Barreto atuava como presidente do Conselho de Combate à Pirataria no Ministério. Segundo ele, existem novas formas de clandestinidade no setor, que abrem canais da Sky e Net em televisores que não pagam por serviço de assinatura.
Para os canais via satélite, segundo Barreto, os piratas comercializam uma antena vendida no Paraguai por US$ 100. Já nos canais a cabo, o serviço pode ser entregue na forma delivery. "É isso mesmo. Pelo que soube, você pode comprar pelo telefone", afirmou Barreto, acrescentando que canais de pay-perview - vendidos fora do pacote - também são incluídos pelos piratas.
Barreto foi escolhido como novo ministro pelo presidente Lula e substitui Tarso Genro, que deixa o cargo para concorrer a governador do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro deste ano.A informação é do jornal Folha de S.Paulo .
Leia Mais
-






