Novo México solicita inclusão de maço de pimenta no livro dos recordes
Novo México solicita inclusão de maço de pimenta no livro dos recordes
No último domingo (14), homens e mulheres de todas as idades uniram-se na tentativa de criar o maior maço de pimenta do mundo na Feira do Estado do Novo México e agora esperam que o "Guiness Book" - Livro dos Recordes - publique a façanha, informou o Portal iG.
Em cinco horas e 45 minutos, os participantes usaram 1,474 kg de pimenta vermelha para criar um maço de 48m1, afirmou o porta-voz do Departamento de Agricultura do Novo México Doug Rains.
O departamento seguiu as instruções do "Guinness" para criar o maço e apresentará sua documentação em Londres para consideração do recorde. Rains disse que não sabe quanto tempo o livro dos recordes levará para responder ao pedido.
"Só Deus sabe. Quando se lida com pessoas em Londres, que não tem ideia do que é um maço de pimentas, a batalha pode ser longa", disse Rains, em tom de brincadeira.
O maço é um método tradicional usado para secar pimentas vermelhas. As pimentas são atadas umas as outras e penduradas para secar antes de serem usadas como tempero.
O "Guinness" não tem uma categoria para maços de pimenta, mas o departamento americano solicitou sua inclusão.
Leia mais






