Novo canal de TV saudita entra em atividade com a missão de ser "independente e neutro"
De propriedade do magnata Walid bin Talal, entrou no ar no último domingo (1/2), na Arábia Saudita, o canal de notícias Al Arab, buscando apresentar um ponto de vista "independente e neutro".
De acordo com EFE, o site da emissora afirma que o Al Arab "preencherá o vazio existente na cobertura informativa árabe através da apresentação de um novo ponto de vista independente, neutro e objetivo dos fatos locais e internacionais".
Através dessas metas, o novo canal quer se afastar das restrições de seu país de origem. Com sede no Bahrein, conta com uma equipe de 300 funcionários e um acordo de cooperação com a Bloomberg para noticiar fatos políticos, sociais, esportivos, de arte e turismo.
O proprietário do canal disse que não serão impostas restrições em relação às entrevistas veiculadas pela emissora e abriu espaço para que membros da Irmandade Muçulmana, considerados um grupo terrorista pelas autoridades sauditas, seja ouvido em matérias.
Jamal Jashkagui, diretor do Al arab, garantiu à imprensa que o canal terá um aspecto "muito moderado" e refletirá "ideologias de renovação e reformas". Na região, a nova emissora competirá com Al Jazeera e Al Arabiya.
Leia também
-
-
-






