Novas emissoras de rádio e TV serão criadas até 2012 em país africano
Dez novas emissoras de rádio e televisão - cinco para cada plataforma - serão criadas até 2012, na África, a partir de uma iniciativa da Alta Autoridade da Imprensa e Audioviual (Hapa, sigla em francês), em parceria com o governo para a concessão de licenças, informa o site .
Atualizado em 05/09/2011 às 12:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Em documento divulgado conjuntamente pela Hapa e o Governo, o projeto prevê a consolidação das liberdades democráticas no país e de liberdade no espaço político.
As concessões, que serão ofertadas em concurso público para teles nacionais e estrangeiras, no mês de outubro, visam o "desenvolvimento da oferta nacional, em conformidade com um plano de desenvolvimento do setor audiovisual definido pelo Governo, bem como o respeito das regras de concorrência leal e dos compromissos financeiros da empresa requerente".
Os valores das emissoras variam de US 35 mil, para as rádios, a US$ 107 mil, para a televisão.
Leia mais






