Novas demissões no jornalismo da Globo miram "salários incompatíveis com o mercado"
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, vários jornalistas foram demitidos da TV Globo na manhã de hoje. O 'passaralho',
Atualizado em 04/04/2023 às 15:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Novas demissões no jornalismo da Globo miram "salários incompatíveis com o mercado"
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, vários jornalistas foram demitidos da TV Globo na manhã de hoje.O 'passaralho', como é conhecida a dispensa numerosa de funcionários de uma mesma empresa, teria focado em profissionais com salários mais altos, considerados incompatíveis pela emissora com os atuais valores de mercado. Isso incluiria repórteres experientes e rostos conhecidos dos telespectadores.
Dentre eles, foram apontados os nomes de Eduardo Tchao, Carlos de Lannoy, Flávia Januzzi e Mônica Sanches. Ainda de acordo com o Metrópoles, Eduardo Tchao estava fazendo uma matéria quando foi avisado de sua demissão por outro repórter. Crédito: Sérgio Zalis/Globo Sede da TV Globo no Rio de Janeiro Em que pese esse caso em específico, aparentemente o corte não pegou os funcionários de surpresa. Há dias circulavam notícias de que a Globo tomaria tal medida.
Cortes seguirão até maio
Em nota divulgada em 1 de abril, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro informou que havia realizado no dia anterior uma reunião com Edmundo Lopes, do RH da Globo. A reunião foi solicitada pelo próprio representante da empresa, com o objetivo de avisar a entidade sobre o "processo de ajuste" e “demissões pontuais” que a emissora realizará em abril e maio.
Embora o representante da empresa tenha afirmado que as demissões não serão em massa, novos desligamentos são esperados para os próximos dias.





