Nova revista masculina promete não apelar para a sexualidade
Nova revista masculina promete não apelar para a sexualidade
As revistas masculinas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial brasileiro. Exemplo disso é o lançamento da publicação Stile , da Editora Cadiz, no dia 28 de fevereiro.
Com 31 mil exemplares, a revista será destinada ao público masculino, com atrativos que abragem desde eletrônicos até "qualquer tipo de produto que não tenha prazo de validade", como afirma Maurício Svartman, editor-chefe da publicação.
A Stile chega ao Brasil inspirada na norte-americana Stuff , um sucesso no exterior que, segundo Svartman, chega a vender mais de 1 milhão de exemplares. O editor afirma que o conteúdo será mesclado entre o que é produzidono exterior e o que é feito pela redação do Brasil. "Ainda não fizemos essa conta, mas acredito que tem 70% de estrangeiro e 30% de conteúdo nacional". No entanto, Svartman declara que o objetivo é aumentar o que é produzido no Brasil a cada edição.
Com 132 páginas e custando R$ 8,90, a revista traz, além de produtos eletrônicos, as últimas novidades mundiais em equipamentos que têm os homens como público-alvo. "Oferecemos os sites para a compra dos produtos, porque muitos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas não podemos deixar de dar as novidades", declara o editor.
Por outro lado, quando questionado sobre a possível saturação do mercado de revista masculina no Brasil, com a Mens'Health , VIP e UM, o editor-chefe da Stile afirma que o lançamento é uma boa investida. "A Mens' Health fala de saúde e as outras concorrem entre si, pois exploram muito a sexualidade. Nós temos uma linguagem divertida, mas sem o apelo sexual", garante.






