Nova rede social pretende reunir profissionais da indústria do entretenimento adulto

Nova rede social pretende reunir profissionais da indústria do entretenimento adulto

Atualizado em 04/02/2010 às 16:02, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Acaba de ser lançado no Brasil um projeto para uma rede social inédita, focada em profissionais e produtores da indústria do entretenimento adulto cuja censura para seus trabalhos seja acima de 18 anos.

Chamada TreeGO?, a comunidade virtual tem como objetivo reunir os players da indústria e organizar toda a projeção de cineastas, diretores, roteiristas, fotógrafos, críticos, editores, atores e atrizes dentro e fora do país.

Segundo San Picciarelli, idealizador da rede, a ideia durgiu há cerca de um ano, após a criação do Central da Augusta, que reúne notícias sobre a região da rua Augusta, no centro de São Paulo. "Por estar familiarizado com o tema, percebi que não havia uma rede social voltada para pessoas que trabalham com projetos voltados para o público adulto".

Ele contou ao Portal IMPRENSA que a principal dificuldade do projeto - que já está em fase final de homologação de sua infra-estrutura estratégica e de web - é divulgar o propósito da comunidade.

Reprodução
Página de entrada da versão beta da nova rede social

"Muitas pessoas pensam que é uma rede social ligada à pornografia, mas é uma ideia equivocada. O objetivo é unir projetos de arte, dança, qualquer coisa com censura acima de 18 anos. E isso engloba desde uma apresentação de circo com cenas de seminudismo artístico, até fotografias de revistas masculinas", explica.

Especialista em psicologia do consumo e do produto, Picciarelli esgotou toda a pesquisa sobre a plataforma da comunidade. E concluiu que existem cerca de 300 redes sociais no mundo, nenhuma relacionada diretamente ao assunto que ele pretende abordar. A estimativa é que existam - entre editores de revistas, produtores de galerias de arte, redatores e fotógrafos - de 80 a 90 mil pessoas que trabalham com conteúdo adulto. E isso só no Brasil.

"Como a rede social é internacional, espero que este número seja maior", afirma Picciarelli. O projeto já está à disposição em uma versão Beta, para que os primeiro usuários testem a comunidade. Para acessá-la, basta clicar .

Leia mais