Nova rede social da Câmara permite participação popular no processo legislativo

Nova rede social da Câmara permite participação popular no processo legislativo

Atualizado em 01/06/2009 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Na próxima quarta-feira (3), a Câmara dos Deputados lança o projeto e-Democracia, que tem o objetivo de formar uma rede social na internet para debater propostas em tramitação na Casa, ampliando a participação da sociedade no processo legislativo.

Na primeira comunidade virtual, serão analisados projetos sobre a Política Nacional de Mudanças Climáticas - atualmente são oito propostas tramitando na Câmara. Por meio do portal do e-Democracia, será possível apresentar sugestões sobre propostas em tramitação, elaborar minutas de projetos de lei de forma colaborativa e compartilhar informações que possam contribuir para a discussão.

A expectativa é que a participação da sociedade viabilize a consolidação das propostas em um texto que represente, de forma equilibrada, a visão dos vários segmentos sociais interessados no tema, informou a Agência Câmara.

A discussão poderá ajudar, ainda, na elaboração de um relatório que será apresentado durante a Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP15), que acontecerá em dezembro em Copenhague, Dinamarca.

Foram convidados para ao lançamento do programa, que acontecerá às 10h no no plenário 2 da Câmara, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc; o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o secretário-executivo do Comitê Interministerial de Mudança do Clima, Johaness Eck; e o ministro Hermann Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça.

Leia mais