Nova plataforma do "Washington Post" otimizará relação entre jornais e freelancers

O The Washington Post lançou na última segunda-feira (22/6) o "Talent Network", uma plataforma especial do jor

Atualizado em 23/06/2015 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal The Washington Post lançou na última segunda-feira (22/6) o "Talent Network", uma especial do jornal que otimizará processos de procura e contratação de freelancers por todo o mundo.

Crédito:Reprodução Plataforma do jornal otimizará contratação de freelancers
Segundo o próprio veículo, a rede implantada pelo diretor Jeremy Gilbert juntamente com uma equipe de engenheiros, dará aos editores do Post um sistema ágil para encontrar autores de blogs e jornalistas que estejam dispostos a cobrir notícias de última hora, em locais extremos. A plataforma também vai permitir que os próprios freelancers disponibilizem seus materiais para análise.

Para participar da rede, é preciso criar um perfil que contenha características dos jornalistas, experiências, especialização profissional, editorias preferidas, locais de trabalho, entre outras informações.

Em entrevista ao WP , a jornalista Anne Kornblut, que desenvolveu a plataforma pela Universidade de Stanford, comentou sobre a novidade. "É um sistema completamente novo, que vai universalizar a forma de veículos se relacionar com freelancers. Eles [freelancers] serão facilmente acessíveis e também vão poder disponibilizar seus trabalhos de forma mais prática", disse.