Nova plataforma de vídeos do UOL entra em operação em substituição à TV UOL

A ideia é facilitar o consumo de vídeos produzidos pelo UOL. Para isso a plataforma MOV entrou em operação oferecendo ao usuário navegação i

Atualizado em 03/07/2019 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Com mais de 90 milhões de visitantes únicos por mês em sua homepage, o portal UOL anunciou a entrada em operação da MOV, sua nova produtora de vídeos. Contando com uma equipe formada por 40 profissionais, a nova produtora foi criada em substituição à TV UOL. Sua missão é produzir programas originais e coproduções do UOL.

A ideia também é facilitar o consumo de vídeos produzidos pelo UOL. Para isso a plataforma oferece ao usuário navegação intuitiva e todos os vídeos em um só lugar.

Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, explica que o portfólio de vídeos é dividido em duas categorias. Na MOV.show ficam os programas e talkshows, como o videocast "Poucas", comandado por Cauê Moura. Por sua vez, a categoria MOV.doc conta com documentários, perfis, bastidores e entrevistas.
Crédito:Reprodução MOV Drauzio Varella em série sobre guerra na Síria e no Líbano

Outro destaque da plataforma é a nova série de Drauzio Varella. "Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia" mostra in loco as consequências da guerra para 1,5 milhão de refugiados. Com três episódios, a série ressalta as dificuldades das famílias que vivem na região e as situações de vulnerabilidade causadas pelos conflitos.

MOV também estreia as séries "Me Segue", que mostra a rotina e os bastidores das celebridades; "Fora de Série", com uma abordagem inusitada sobre temas do cotidiano; e "Retrato", com perfis de pessoas com projetos relevantes para a sociedade.