Nova pesquisa revela mídia social como importante influência em cirurgia eletiva

Nova pesquisa revela mídia social como importante influência em cirurgia eletiva Saúde - Hospitais, The American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery

Atualizado em 20/02/2013 às 14:02, por The American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery - WASHINGTON.

Estudo mostra aumento da autopercepção física decorrente do espelho da mídia social

WASHINGTON, 20 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A mídia social está levando os consumidores a terem mais autovisão crítica, segundo nova pesquisa da American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (AAFPRS – Academia americana de cirurgia reconstrutiva e plástica facial). A pesquisa anual de 752 dos cirurgiões plásticos faciais registrados no conselho da organização atesta que houve aumento de 31% em solicitações de cirurgia em decorrência do compartilhamento de fotos na mídia social.

O estudo demonstra que um número crescente de procedimentos são cosméticos e não reconstrutivos, respondendo por 73% de todos os procedimentos em 2012, aumento dos 62% em 2011. Entre os procedimentos solicitados em virtude da influência da mídia social media, rinoplastia, BOTOX® e liftings faciais encabeçam a lista.

Para ver o release completo, acesse:

FONTE: The American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery

No último domingo (27/01), o Brasil parou diante da tragédia que vitimou, até agora, 231 jovens na cidade de Santa Maria (RS). A mídia cobriu o caso incessantemente. Na sua opinião, os veículos brasileiros foram sensacionalistas na cobertura do caso?
  • Sim
  • Não
  • Apenas alguns