Nova operadora de celular começa transmissões no próximo mês em SP
Nova operadora de celular começa transmissões no próximo mês em SP
A Unicel, que comprou licenças há um ano para ser a quarta operadora de celular no Estado de São Paulo, anunciou que vai disponibilizar seus serviços a partir do dia 08 de setembro, com fono no público jovem e urbano.
Ao contrário das outras empresas, a operadora vai vender apenas chips para os aparelhos, sendo todos socilitados exclusivamente pela Internet, com pouco ou nenhum contato pessoal. Criada a partir de iniciativa do empresário José Roberto Melo da Silva - que vendeu parte do capital da companhia para a Hits Telecom, da Arábia Saudita -, a Unicel investirá no baixo custo e na facilidade de acesso.
Ela ainda informou que, como não pôde adotar o nome Unicel, porque ele já é registrado por outra companhia, vai adotar a marca "aeiou", em anúncio à imprensa nesta terça-feira (05), e concentrar os esforços na região metropolitana de São Paulo. Com a meta de alcançar 2 milhões de assinantes até 2010, personagens de vídeos famosos do YouTube serão usados na campanha publicitária para atrair os jovens clientes.
Nas atuais operadoras, as ligações custam, em média, 1,20 real por minuto no pré-pago, modelo usado por 81 por cento dos celulares do país. Na "aeiou", os preços variam de 0,14 a 0,63 real o minuto. Segundo a companhia, foram oito anos para montar a nova empresa.
"O brasileiro é um dos povos que fala menos no celular em todo o mundo, só perde para as Filipinas", disse José Roberto Melo da Silva, presidente da operadora. Segundo ele, no Brasil, a média de utilização é de 80 minutos por mês e isso se deve aos altos preços. A média mundial de uso do celular é de 200 minutos.
Com informações da Reuters
Leia mais






