Nova-iorquino é condenado a prisão por enviar spams a usuários da AOL

Nova-iorquino é condenado a prisão por enviar spams a usuários da AOL

Atualizado em 16/07/2008 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O nova-iorquino Adam Vitale, de 28 anos, foi condenado, na última terça-feira (15), a trinta meses de prisão por enviar spam a mais de 1,2 milhão de usuários do provedor de acesso à internet AOL e ocultar a fonte dessas mensagens.

Através de um comunicado, a Promotoria Federal de Manhattan, dirigida pelo juiz Michael García, informou que o jovem, do bairro Brooklyn, foi condenado por sua participação em uma trama para mandar correio comercial não solicitado.

Adam, juntamente com outra pessoa, descobriu, em 2005, como enviar correio em massa ao saltar o filtro anti-spam da AOL, sem que os receptores pudessem saber a origem da mensagem.

De acordo com o relato da Promotoria, um confidente ofereceu a ambos - que se gabavam de ter ganhado dezenas de milhares de dólares através de spam ilegal - cinqüenta por cento dos lucros, para publicar um produto, que supostamente queria comercializar.

Entre 17 e 23 de agosto de 2005, ambos enviaram cerca de 1,2 milhão de e-mails ocultando a fonte, um crime pelo qual Vitale também deverá pagar US$ 183.304 à AOL.

Adam já havia sido declarado culpado em junho de 2007, assim como seu colaborador, Todd Moeller, que já foi condenado a 27 meses de prisão.

Com informações da EFE

Leia mais