Nova grade de programação da TV Cultura prioriza público jovem
Nova grade de programação da TV Cultura prioriza público jovem
A TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, anunciou nesta terça-feira (29) a nova grade de programação 2008, que estréia na próxima segunda-feira, 5 de maio. A partir desta data, a emissora adota o novo slogan "Cultura, a TV que faz bem", e passa a contar com personalidades como Marcos Palmeira, Rappin'Hood, Chris Couto, Domingas Person, João Marcello Bôscoli, Xico Sá, Vitor Birner e Lillian Witte Fibe à frente de seus programas.
A Cultura traz várias novidades: estende a faixa infantil aos sábados; fortalece o bloco informativo noturno, com a aproximação do "Metrópolis" ao "Jornal da Cultura"; cria a faixa Jovem/Adulto Jovem, entre 19h30 e 21h30; dá destaque para a faixa matinal (4h40 às 8h), com Telecursos; apresenta a "Virada Musical", com atrações durante toda a madrugada, de sábado para domingo; e exibe documentários e filmes nacionais e estrangeiros inéditos.
Além disso, a emissora coloca no ar a nova temporada da série de dramaturgia "Direções", dando espaço para produções independentes e para a reformulação de programas já existentes.
Na faixa jovem/adulto jovem, a TV Cultura estréia o programa "Nossa Língua", toda as terças-feiras, às 21h, apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto, que ensina português de forma descontraída e atrativa. Cada edição semanal conta com diversos quadros e participações de profissionais ligados à língua portuguesa, compositores, escritores, publicitários etc, para falar de suas obras.
Outra atração inovadora é "Manos e Minas", programa de auditório apresentado pelo músico Rappin'Hood. A atração, com edições semanais, traz música brasileira contemporânea e a cultura da periferia dos grandes centros urbanos. O programa terá uma coluna do escritor Ferréz, e será exibido às quarta-feiras, às 19h30.
A emissora ainda estréia a série da BBC inglesa "Tudo sobre Animais", "Sexualidade", programa produzido pelo Canal Futura, com orientação sexual para adolescentes, pais e educadores, "Cinco Sobre Cinco", série de documentários brasileiros que mostram a cultura do Brasil, e o seriado adolescente "Tudo Que é Sólido Pode Derreter".
Além disso, está prevista para agosto a estréia do programa "Radiola", programa semanal de auditório apresentado pelo produtor musical João Marcello Bôscoli, que recebe os nomes ascendentes da nova música popular brasileira e lança novos talentos.






