Nova edição da "Charlie Hebdo" sairá na próxima semana e terá 1 milhão de exemplares

A próxima edição da revista francesa Charlie Hebdo terá 1 milhão de exemplares, afirmou o advogado do semanário, Richard Malk

Atualizado em 08/01/2015 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A próxima edição da revista francesa Charlie Hebdo terá 1 milhão de exemplares, afirmou o advogado do semanário, Richard Malka. Publicado às quartas-feiras, o periódico normalmente tem 60 mil exemplares.

Crédito:Reprodução Próxima edição será produzida com a ajuda de profissionais de outros veículos
De acordo com o UOL, a nova edição terá oito páginas, metade do que tem normalmente, e contará com a ajuda de meios de comunicação, como a emissora de TV Canal+ e os jornais Le Monde e Libération para sua produção.
À AFP, Patrick Pelloux, colunista da revista, disse que a publicação sairá na próxima semana. "É muito difícil, com todo nosso sofrimento, nossa dor, nossos medos, mas vamos fazê-la [a revista] de qualquer maneira. Charb [diretor da publicação, morto no ataque] sempre disse que o jornal tinha que sair custe o que custar", declarou.

Maika, advogado da revista, ressaltou que todos estão de acordo em continuar. "Vamos nos encontrar, vamos nos virar. É preciso resistir ao medo, ao silêncio, ao ódio, lutar com a razão, com as palavras, com o riso, com o sorriso. É preciso sorrir, se querem nos ajudar, é preciso rir e fazer com que tudo isto tenha um sentido", disse.
Leia também