Nova conselheira da Anatel defende banda larga pública

Nova conselheira da Anatel defende banda larga pública

Atualizado em 21/08/2008 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Emília Ribeiro, nova integrante do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicada pelo governo e aprovada em votação pelo Senado Federal, defendeu, na última quarta-feira (20), que a banda larga passe a ser um serviço público no país, durante sabatina dos senadores da Comissão de Infra-Estrutura.

"Acredito que o momento para o debate é este. Estamos vivendo hoje uma exigência no nosso dia-a-dia de informação com rapidez, e a banda larga está na pauta para ser discutida profundamente", afirmou Emília, segundo informa a Agência Brasil. Para ela, essa é uma política que tem que partir do governo e poderia ser utilizada para informatizar setores como segurança pública, educação e saúde.

Durante a sabatina, Emília garantiu que sua ida para a Anatel não é decisiva para a fusão de nenhuma empresa, fazendo referência ao caso Brt-Oi. "Este assunto não está dentro da agência, o que ela está tratando hoje é a revisão do Plano Geral de Outorgas e do Plano Geral de Atualização de Regulamentação", disse. Segundo ela, as mudanças já passaram pelo processo de consulta pública e ainda têm que ser analisadas novamente pela área técnica da Anatel.

Foto: Agência Brasil

Leia mais

-