Nova conselheira da Anatel defende banda larga pública
Nova conselheira da Anatel defende banda larga pública
Emília Ribeiro, nova integrante do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicada pelo governo e aprovada em votação pelo Senado Federal, defendeu, na última quarta-feira (20), que a banda larga passe a ser um serviço público no país, durante sabatina dos senadores da Comissão de Infra-Estrutura.
"Acredito que o momento para o debate é este. Estamos vivendo hoje uma exigência no nosso dia-a-dia de informação com rapidez, e a banda larga está na pauta para ser discutida profundamente", afirmou Emília, segundo informa a Agência Brasil. Para ela, essa é uma política que tem que partir do governo e poderia ser utilizada para informatizar setores como segurança pública, educação e saúde.
Durante a sabatina, Emília garantiu que sua ida para a Anatel não é decisiva para a fusão de nenhuma empresa, fazendo referência ao caso Brt-Oi. "Este assunto não está dentro da agência, o que ela está tratando hoje é a revisão do Plano Geral de Outorgas e do Plano Geral de Atualização de Regulamentação", disse. Segundo ela, as mudanças já passaram pelo processo de consulta pública e ainda têm que ser analisadas novamente pela área técnica da Anatel.
Foto: Agência Brasil
Leia mais
-






